Pesquisar

Leia no seu idioma

sábado, 19 de outubro de 2013

Como você se trata?

Como é seu relacionamento consigo mesmo? Quais são os pensamentos predominantes que tem sobre si? Consegue se lembrar da vez que pensou única e exclusivamente em você? Aposto que algumas pessoas podem ter demorado pra responder e outras sequer conseguiram.


Conheci uma pessoa totalmente perdida. Perdida no que quer e no que sente. A sua visão está focada nos problemas que pensa que tem. Em uma conversa, ela reconheceu que perdeu seu eu interior no momento em que passou a viver em função dos outros.
Muitas pessoas vivem assim, passam uma vida se anulando, se esquecendo, se negligenciando e cada qual com seu motivo. “Ah eu sou assim porque tive uma infância difícil”, “minha vida é muito complicada”, “tenho muitas bocas para alimentar”, “não tenho tempo para mim”. São tantas queixas, tantas justificativas que sempre terminam a frase assim “você não faz ideia do que eu passo”.


Se você tem o costume de se queixar, de se justificar, pare agora! Primeiro porque quem quer que esteja ouvindo suas lamentações não poderá te ajudar, pois é algo que só você pode fazer por si e segundo porque é chato ficar perto de pessoas que só sabem reclamar. Você já deve ter passado por isso, como quando naquele dia em que você estava se sentindo maravilhosamente bem e aí recebeu aquele telefonema cheio de reclamações e negatividade. Como você se sentiu? A nossa tendência é de tentar igualar as frequências, então se você parou para ouvir, irá entrar naquela energia de reclamações. Não estou dizendo que é errado ouvir o outro. O errado é quando sai da sua energia positiva, se permitindo ouvir coisas ruins, sabendo que tem a oportunidade de contagiar o outro com a sua alegria.


Liberte-se de todas as mágoas que acumulou ao longo dos anos, perdoa aqueles que deixaram feridas profundas e aceita que você nasceu para o melhor. Na busca dentro si, pergunte-se quem sou eu. Se permita ser você da forma como é! Você não é mais, você não é menos, você é você e é único nesse universo. Se ame, se beije, se abrace, se dê valor e não espere que o outro faça isso por você.

E a partir do momento em que você reconhecer que nasceu para o melhor, que merece o melhor e se tratar como tal, o mundo ao seu redor te tratará como você merece, como você determinou.

Beijos e vamos se amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário