Pesquisar

Leia no seu idioma

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Perguntas mais frequentes sobre a lei da atração



Percebo que muita gente tem dúvidas sobre a lei da atração, então resolvi fazer um "perguntas mais frequentes" aqui. Eu adoro falar sobre o assunto, disseminar e compartilhar ideias (sem acento mesmo, de acordo com o corretor ortográfico! haha), então se a sua dúvida não estiver entre as perguntas, mande um e-mail para segredo.voce@gmail.com será um prazer te responder.

Vamos lá?




1 – O que é a lei da atração?

R – É uma lei universal que está em plena execução neste exato momento, independente de você conhecê-la ou não e basicamente fala que semelhante atrai semelhante. Ou seja, você traz para sua realidade aquilo no que mais está pensando. Para complementar essa resposta, sugiro a leitura “O que é o Segredo?”
 
2 – Como funciona?

R – É muito simples, todo pensamento é carregado de emoções, o que chamamos de vibração.  A vibração que você emana interage com o meio ambiente em que você vive e volta pra você exatamente como um reflexo através do espelho. Então tudo acontece primeiramente dentro de você. Quanto mais você pensa em um determinado assunto, maior será sua vibração e mais rápido, aquilo no que mais você pensa chegará até você. É assim com amor, com dor, com alegria, com tristeza, com riqueza e com pobreza.

5 – Bateram no meu carro. Como posso ter atraído isso para mim?

R – Conscientes ou não, estamos sempre vibrando, seja em uma energia positiva ou negativa, sempre estamos em vibração. Faz parte da nossa natureza, faz parte do universo. Então quando vem para nossa realidade aquilo que não desejamos é simplesmente uma resposta àquilo em que mais nos focamos. E é claro que você deve estar pensando “é mais eu não estava pensando que iriam bater no meu carro” e eu concordo com você, mas em algum momento nesse dia você deve ter experimentado preocupações, irritação, apego material, insegurança, raiva, medo. Sem exceção, todos esses sentimentos são carregados de energia negativa que juntos ou separados o levará para uma experiência tal qual como essa batida de carro.

6 – Então terei que controlar todos os meus pensamentos a partir de agora?

R – É claro que não! Você se sentiria exausto! Por sorte, temos um sistema de navegação muito eficiente, chamado sentimento. Nossos sentimentos são ótimos indicadores para saber se estamos tendo bons pensamentos ou não, pois toda vez que pensamos em coisas boas, nos sentimos bem e quando pensamos em algo que nos desagrada, nos sentimos mal. Baseado em seu sistema de navegação, você intencionalmente, poderá atrair mais e mais experiências boas.

7 – Como faço para atrair o que eu quero intencionalmente?

R – Existe um passo a passo para você ser/ter o que quiser atrair para sua experiência! O primeiro passo é pedir! Verbalize sua intenção. Muitas pessoas pensam mais no que não querem e por este motivo a realidade dessas pessoas são marcadas por muito sofrimento. O segundo passo é com o universo, é nessa etapa que suas vibrações interagem com o seu meio ambiente e com o universo. Não é seu trabalho saber como funciona ou quando seu pedido se realizará ou de onde virá. Tantas coisas existem no mundo e você não faz ideia de como funciona. Nessa etapa, você colocará sua fé em prova, porque não basta só pedir você tem que acreditar! O terceiro passo é receber, se sentir grato por tudo o que já conquistou, inclusive pelo o que pediu. Emane esse sentimento de gratidão, vista o seu pedido, acredite que já é/tem o que pediu porque somente dessa forma, com esse sentimento, você trará o que quer para sua experiência.

8 – Então é só pedir ao universo, sentar e esperar que o que quero cairá do céu? É tão simples assim?

R – É o que muitas pessoas pensam ao ouvirem o conceito sobre como atrair o que deseja, e esse é o maior equívoco! Existe um trabalho que você deve fazer. Esse trabalho requer ação, requer autoconhecimento, requer quebras de crenças e padrões limitantes criados por vocês e passados de geração para geração, requer atitude, requer coragem, requer determinação e foco e isso nada tem a ver com sentar e esperar cair do céu. O ser humano, em sua maioria, não tem autoconhecimento e domínio de si próprio para saber o que realmente quer e vivem anos, às vezes uma vida inteira, perdidos ou com sonhos deixados pra depois por falta de autoconhecimento. É habito pensarmos mais em coisas ruins do que boas e este é também um dos padrões dominantes que precisam ser trabalhados para uma mudança significativa de vida.

9 – De que forma posso buscar meu autoconhecimento e quebra de padrões?

R - Através de uma autoanálise. Faça uma entrevista consigo mesmo. Você pode começar, com perguntas simples como “qual é minha cor favorita?” e à medida que for se sentindo confortável vá para perguntas como “qual é minha característica mais marcante?”; “o que me deixa confortável e o que me incomoda?”. Esses tipos de perguntas te auxiliarão no seu autoconhecimento. Se conhecer é fundamental para se analisar e se aprofundar. É através da autoanálise que você também seleciona o que te serve ou não, como por exemplo, crenças e padrões limitantes.

10 – Quanto tempo levarei para me autoconhecer, quebrar padrões e manifestar meus desejos?

R – Não existe uma tabela, com fórmulas matemáticas para dar exatidão ao tempo que você levará. Tudo depende do quanto você está disponível e aberto para essa busca por si próprio. Percebo, em minhas próprias experiências, que não se trata de tempo e sim de escolha, porque tudo neste universo está conspirando a seu favor e quando você escolher se autoconhecer, escolher qual será sua vibração e  escolher onde colocará sua fé, todos os desejos se manifestarão rapidamente.


Espero que ter ajudado a todos!

Beijo e até mais!

Um comentário:

  1. Adorei o texto, foi muito esclarecedor pra mim. Costumava ter preconceito com auto ajuda e aqui estou eu interessando no assunto. Ansioso pelo próximo texto.

    ResponderExcluir