Pesquisar

Leia no seu idioma

terça-feira, 14 de julho de 2015

Você é o CRIADOR da sua vida



O que vocês acham sobre super poderes? E que tal se você pudesse controlar sua vida? Que tal se você pudesse criar sua vida, do modo e jeito que quisesse? Não seria fantástico dizer, sim eu quero viver uma experiência assim, em tal lugar, com essa ou mais essas pessoas...? Não seria fantástico dizer quero aquele carro, aquela casa na praia, aquele romance, aquela viagem?

Hoje estou aqui para lembrá-los (sim, pois quando aceitou o desafio de vir para essa experiência de vida, você já sabia sobre isso) de que a todo tempo você é o criador de sua realidade. A cada pensamento, a cada sentimento, a cada vibração, você está criando a sua realidade. Independente de ser algo bom ou ruim, a todo momento você está emanando uma energia de como você quer que seja em cada área de sua vida. Você é o único responsável por tudo, exatamente tudo, que aconteceu, do que está acontecendo e do que vai acontecer em sua vida.

Sua mente é poderosa e com ela você cria tudo ao seu redor a partir de todo pensamento emocionalizado. Napoleon Hill disse: "Todo pensamento emocionalizado, unido à fé, tende a se realizar, a se materializar". Isso quer dizer que a todo momento, você está pensando e sentindo e acreditando (com fé), e a partir disso você materializa àquilo em sua vida. Experimente fazer um exercício simples: Forme em sua mente, a imagem de uma pessoa com que você não tem contato a algum tempo. Imagine-se conversando com essa pessoa, imagine-se encontrando com essa pessoa, imagine sobre o qual assunto conversarão, imagine os detalhes do ambiente que você está com essa pessoa, imagine que este momento é agradável e que você está sentindo muita felicidade por ver esta pessoa.

Aposto que só de imaginar esse cenário te trouxe um bem-estar. Isto que você acabou de experimentar um pensamento emocionalizado e prepare-se porque alguém falará sobre esta pessoa ou ela te procurará e de alguma forma você terá notícias sobre esta pessoa.

Pode ser que isso já tenha acontecido com você pois é algo muito certo quando nos lembramos de alguém e mantemos a intenção de ver ou saber sobre essa pessoa. E isso meus caros, significa que você criou algo em sua vida.

E neste ponto você já deve estar se perguntando sobre as coisas ruins, sobre doença, sobre a falta de dinheiro, sobre infelicidade e sim, tudo isso está atrelado à sua criação. Dependendo do nível de seu autoconhecimento você pode muito bem aceitar isso e procurar equilibrar suas vibrações ou para os que ainda não aceitaram, arranjar uma saída e culpar os outros, culpar a Deus, culpar o governo, culpar o tempo (e por aí vai uma lista longa) do que se se responsabilizar por cada coisa ruim que aconteceu em sua vida. O medo, a cobiça, a inveja, o apego material, o ódio, a depressão, a tristeza, a fúria, a preocupação, a intriga, a soberba, a lamentação, todos esses e muitos outros sentimentos acompanhados de um pensamento intencionalizado (consciente ou não) criam e agravam as adversidades que poderão persistir em sua realidade, algumas mais leves e outras mais profundas, como no caso das doenças. E quando você nega que trouxe algumas dessas adversidades em sua vida é porque inconscientemente, você verbalizou isto. É o caso de quem sempre está falando sobre tragédias, sobre doenças, sobre algo negativo. Essas pessoas sempre tem alguma notícia ruim para contar e elas o fazem inconscientes, pois pensam que estão alertando seus amigos e parentes. Você já deve ter passado por isso, quando alguém vem e te diz, olha não passe por ali é muito perigoso, muitas pessoas foram assaltadas ali ou se proteja porque com esse tempo as pessoas costumam ficar gripadas ou olha você viu o que noticiou o jornal? Estão dizendo que dirigir na autoestrada a noite é super perigoso.

Sempre quando você foca sua energia em ouvir coisas negativas, você está trazendo elas para a sua realidade porque você se envolve com a história contada, imagina cada palavra, cada detalhe e exprime um sentimento ruim. E como eu disse antes, você sempre está criando, então passemos ouvir mais coisas boas, senão for possível, que possamos rebater com histórias positivas e alegres. Façamos mais o exercício do amor, da gratidão, do sorrir, da generosidade porque só dessa forma você criará momentos bons e felizes pra sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário